Atelie20 Pavê e Comer

Uma delícia de sobremesa para o Natal, bem facinho.

a.pavemaracujapanetone

Pavê de Maracujá com Panetone

1 panetone de frutas ou chocolate (500g)
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite com soro
1 xícara (200ml) de suco de maracujá puro
1 tablete de chocolate meio amargo (180g)
1 lata de creme de leite com soro
Modo de preparo
Com uma faca de serra corte em cubos o panetone e reserve. Bata no liquidificador o leite condensado com o suco de maracujá e o creme de leite. Em um refratário ou taças individuais distribua cubos de panetone, metade do creme, cubos de panetone novamente e o creme restante. Cobertura: Misture o chocolate meio amargo picado com o creme de leite e leve ao micro-ondas ou fogo baixo, mexendo até dissolver por completo. Deixe esfriar e espalhe delicadamente sobre o pavê. Leve para gelar por no mínimo 6 horas. Decore com raspas de chocolate no momento de servir. O creme fica melhor utilizando o suco natural ao invés de suco concentrado, pois o suco de garrafa deixa um sabor levemente amargo.

aestrela6.gifluinda

SUGESTÕES PARA SUA PÁSCOA

torta-banoffee-
TORTA BANOFFEE

Uma base de bolacha com o nome de  patê sucrée.
Também vai servir para tortas salgadas como a quiche, basta retirar o açúcar da massa.Achei essa massa em uma receita francesa dizem que é da escola Le Cordon Bleu, que há muito tempo é a melhor escola de gastronomia do mundo.

Massa  PATÊ SUCRÉE – base para tortas

Ingredientes:
200g de farinha de trigo (1 e 1/3 xic)
1 colher de sopa de açúcar
½ colher de chá de sal
100 g de manteiga sem sal
1 ovo  *Se necessário 1 colher de sopa de água gelada

Modo de Preparo
Em um bowl misture a farinha, o açúcar e o sal. Acrescente a manteiga gelada cortada em cubinhos e vá  incorporando com a mistura de farinha, usando a ponta dos dedos.Vai ficar uma espécie de farofa.Acrescente o ovo e misture com a mão até formar uma massa ..Se estiver muito seca, acrescente 1 colher de sopa de água gelada. Enrole a massa em um plástico e leve para a geladeira por 30 minutos. Depois dos 30 minutos, retire a massa da geladeira, polvilhe farinha em uma superfície e comece a abrir a massa com um rolo.Essa massa é bem delicada e rasga com facilidade, por isso abra com cuidado e não estique demais.Apenas para atingir o tamanho da sua forma com uns 3 a 4 dedos de  sobra. Abra bem de leve, use assim mesmo como a receita devagar, senão ela encolhe, quando assa. A técnica  é abrir com cuidado e não esticar. Vai ficar muito boa, como um torta de mestre.

pates ucree base torta

Ingredientes : Base de patê sucrée ( Foto)

5 bananas
Suco de meio limão
400g de doce de leite
350 ml de creme de leite fresco
Cacau em pó
A apresentação ser tortinha de duas maneiras: assar a massa e montar em uma forma com fundo  removível ou em porções individuais com um molde redondo.E se usaro molde, asse a massa aberta em uma forma redonda e depois de assada, corte com o molde.Asse a patê sucre, conforme a receita. Corte a banana em rodelas e deixe em um bowl com o suco de limão para não escurecer a banana.Deixe a patê sucrée esfriar e comece a montar a torta: coloque o doce de leite, a banana e leve a geladeira.Quando for servir, bata o creme de leite com um fouet ( batedor de claras) até ponto de pico e para bem doce, pode adicionar 2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro ao creme de leite.

torta.banoffee

Vai ficar assim uma sobremesa de Chefe.

 

 

digitalizar0014
Festas Juninas : tem quermesse e muitas  delícias
j1
digitalizar0002receitabatatadoce
clique na imagem para aumentar

tapioca marguerita

Tapioca Marguerita Fácil 

Para fazer a massa da tapioca:

Ingredientes:
200g de goma de tapioca
½ colher de chá de orégano

Modo de preparo:
Em um recipiente, junte a goma e o orégano e misture. Preaqueça o tabuleiro em fogo baixo e passe a goma na peneira sobre o tabuleiro, cobrindo todo o tabuleiro.
Deixe a goma dar liga e vire de lado. Quando os dois lados estiverem unidos, significa que a massa está pronta. Reserve.

Para fazer o recheio marguerita:
Ingredientes:
1 massa de tapioca
160g de mussarela ralada
8 pedaços de tomate (cortado em meia-lua)
½ colher (chá) de orégano
8 folhas de manjericão
1/3 xícara de molho de tomate

Modo de preparo:
Coloque a massa da tapioca no tabuleiro e espalhe a mussarela ralada sobre a massa. Acrescente o molho de tomate e espalhe, distribuindo, em seguida, os pedaços de tomate. Leve ao forno a 180ºC, por 5 minutos, ou até que o queijo esteja derretido. Retire do forno, coloque as folhas de manjericão e o orégano. Prontinho, a tapioca de marguerita está pronta para servir!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *